Atribuições:
À Coordenação de Almoxarifado, que é subordinada ao Departamento de Administração e Planejamento do IFMT Campus Rondonópolis, compete:
I. receber as solicitações de compra e emitir os respectivos pedidos de compra/solicitação de Empenho, de acordo com o cronograma de aquisições;
II. realizar registros e demais procedimentos no sistema de almoxarifado, mantendo-o sempre atualizado;
III. receber, conferir e atestar o recebimento de materiais de consumo;
IV. registrar, no sistema de almoxarifado, as entradas e saídas de materiais de consumo;
V. emitir relatório mensal de movimentação de almoxarifado – RMA e encaminhá-lo à contabilidade, dentro dos prazos estabelecidos em conformidade com o fechamento do mês no SIAFI ou outro Sistema Gerencial instituído pelo Governo Federal;
VI. providenciar o armazenamento e o controle de estoque do material de consumo, nos termos das normas vigentes;
VII. realizar a contagem e conferência periódica do estoque de material de consumo;
VIII. fornecer os materiais em estoque de acordo com as requisições devidamente autorizadas;
IX. controlar os termos de garantia relativas aos materiais de consumos adquiridos pelo IFMT Campus Rondonópolis, quando houver previsão no instrumento que originou a contratação;
X. efetuar o registro de transferência, cessão, alienação e outras formas de desfazimento;
XI. acompanhar e cobrar junto ao fornecedor a entrega do material de consumo;
XII. orientar e fornecer dados às Comissões para a realização do Inventário físico, visando à verificação dos saldos do estoque no almoxarifado;
XIII. orientar e fornecer dados às Comissões para a realização das ações de reaproveitamento, movimentação e alienação de materiais de consumo, bem como outras formas de seu desfazimento;
XIV. encaminhar à Contabilidade, após registro no Sistema de Almoxarifado, os processos que demandem lançamentos contábeis, dentro dos prazos estabelecidos nas normas e legislação vigentes;
XV. desempenhar outras atribuições correlatas à coordenação, que lhe forem atribuídas pela Chefia do Departamento de Administração e Planejamento do IFMT Campus Rondonópolis.
A Coordenação de Almoxarifado será exercida pelo(a) Coordenador(a) legitimamente designado(a) e, na sua ausência ou impedimentos legais, pelo seu substituto legal.
Coordenação:
Coordenador(a): Marcelo Pereira Dantas da Silva.
Instrumento de Nomeação: Portaria nº. 91 de 14/08/2018. Publicação no D.O.U.
Matrícula Siape: 1952622.
Horário de Expediente: 08:00hs - 12:00hs / 13:00hs - 17:00hs.
E-mail: marcelo.dantas@ifmt.edu.br
Telefones: (66) 3427-2311 / 3427-2309.
E-mail da Coordenação: almoxarifado.roo@ifmt.edu.br .